sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pernil de Porco

Photobucket
Esta foi a primeira vez que fiz e comi pernil, não sou grande apreciadora de carne mas até ficou saboroso.

Ingredientes

1,500 Kg de pernil

1 folha de louro

1 colher de chá de pimenta em grão
4 dentes de alho

1 colher de chá de pimentão
1 dl de vinho branco
4 cravinhos

sal.qb.

Preparação

Tradicional
Coloque a carne na panela de pressão com água, sal, pimenta e a folha de louro e deixar cozer 30m.
Remova o pernil do caldo e e coloque num tabuleiro, esmague os alhos,junte um pouco de sal, o pimentão e pimenta, faça uma papa e barre o pernil . Coloque o vinho branco os cravinhos e um fio de azeite e as batatas e leve ao forno a assar, vá regando com o molho.

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Eu gosto imenso desta receita.
As batatinhas então ficam uma delícia!

Susana Gomes disse...

Pois eu, minha amiga, não só gosto, como gosto mesmo muito!
Adoro um pernil assado com batatinhas.
O teu está com uma cor linda!
Beijinhos. :)

Unknown disse...

Q aspecto apetitoso... :)

Bjs

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

O meu marido adora pernil e eu quase não faço.
Esse ficou um espanto.
Bjs e bom fim de semana
Moira

ameixa seca disse...

Pernil é muito bom, não faz é muito bem à saúde. Só comemos muito de longe a longe :) Ficou com um belo dourado!

Paladares da Isa disse...

O meu marido ia-lhe chamar um "figo" se eu lhe desse isso hoje para o jantar ;)
Bjos

Isabel Salvador disse...

o pernil ficou lindo amiga,beijinhos grandesssssssssssss

Helena disse...

O aspecto é fabuloso!
Bj

Marly disse...

Menina, quer dizer que foi a primeira vez que você comeu pernil de porco? O seu está muito bonito e feito dessa maneira deve ter ficado muito suculento e saboroso!

Isabelocas disse...

Carlinha muito obrigada pela a visita.
Bjos

Delícias e Talentos disse...

O famoso Eisbein...
Não consegui comer o do restaurantes, mas o teu ficou tão estaladiço, até lhe dava umas trincas! hehehe