quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Gratinado de Púre com Atum

Uma refeição rápida para aqueles dias em que o tempo é pouco para cozinhar e a vontade também não é muita.

Ingredientes

500 gr de puré de batata
2 ovos
1 cebola média
2 dentes de alhos
50 ml de azeite
280 gr de atum- usei atum em água
200 gr de cogumelos de conserva
2 colheres de sopa de azeitonas descaroçadas- não usei
1 raminho salsa picada
100 gr de queijo ralado para povilhar
sal e pimenta q.b

Coloquei 2 ovos cozidos cortados ás rodelas, a receita original não tem.

Preparação
Tradicional
Preparar o puré conforme as indicações da embalagem e junte os ovos, envolva e reserve .
Pique a cebola e os alhos e refogue-os no azeite, deixe cozinhar um pouco, junte o atum escorrido, os cogumelos picados e as azeitonas, tempere com sal e pimenta e envolva a salsa e reserve.
Distribua um pouco de puré pelo o pirex, depois coloque o preparado de atum, por cima as rodelas de ovo cozido e termine com puré de batata. Cubra com o queijo ralado e leve a gratinar no forno .
Sirva com uma salada.
Photobucket
Fonte: Cozinha Mulher Moderna

6 comentários:

Marly disse...

Isabelocas,
Esse é o tipo do prato prático e bom.
Já fiquei pensando nas variações possíveis (com frango, por exemplo).

Beijinho!

ameixa seca disse...

Adoro puré! Hoje deu-me uma vontada de comer atum que nem imaginas. Esta receita está excelente :)

Susana disse...

Eu é que não tenho grandes fãs de atum lá em casa, mas eu bem que me apetecia provar...

Karla disse...

Ando para fazer uma receita assim ao tempo...se calhar vai para este Carnaval :)

Natália Eleutério disse...

Gosto bem destes pratos de forno, bjs.

Edilia disse...

Deve ser muito bom,poque tudo que vai atum eu gosto acho saboroso.
Edilia