quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Lasanha de Soja

Ingredientes
1 cebola;
2 dentes de alho
2 cenouras
1 lata de cogumelos laminados
200 gr de polpa de tomate ou tomate Q.B de cogumelos ou normal
um pouquito de vinho branco e água
20 gr de azeite
1,5 chávenas de granulado de soja
oregãosq.b
um pouco de molho de soja
gengibre q.b

placas de lasanha q.b.
200 gr de béchamel
queijo mozarella

Colocar a soja de molho depois escorrer e cobrir com água quente.
Depois colocar num passador debaixo de água corrente uns segundos e ir apertando depois escorrer bem, faz com que o sabor da soja não seja tão acentuado, isto para quem não está habituado a comer soja.

Preparação
Tradicional
Fazer um refogado azeite, cebola picada, alhos picados, juntar o tomate as cenouras ripadas e um pouqito de água e vinho deixar cozinhar um pouco.
Junte a soja escorrida ,molho de soja ,sal, pimenta ,oregãos e o gengibre e cozinhe cerca 20m junte os cogumelos deixe ferver rectifique o sal .

Num pirex coloque uma camada de placas de lasanha, cubra com metade do preparado de soja e cubra com mozarella . Faça outra camada igual e termine com uma camada de placas de lasanha ,regue com o béchamel e polvilhe com mozarella . Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.

Bimby
Coloque no copo a cebola, o alho, as cenouras e programe uns seg velocidade 5. Coloque o azeite, a polpa de tomate 7m t 100 vel 2. Junte o vinho a água, a soja, molho soja, oregãos, gengibre, pimenta e sal 20 m t100º vel colher inversa, junte os cogumelos 5m t100 vel colher inversa . Rectifique o sal. Reservar.

Coloque os ingredientes do béchamel no copo e programe 8m t90ºvel 4. Reservar.

Num pirex coloque uma camada de placas de lasanha, cubra com metade do preparado de soja e cubra com mozarella. Faça outra camada igual e termine com uma camada de placas de lasanha, regue com o béchamel e polvilhe com mozarella. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.

Só fiz meia receita .
lasanha vegetariana

Photobucket

Sem comentários: